Thursday, January 18, 2007

Wikipédia e Lista de Drogas

A "Wikepédia - Enciclopédia Livre" em português, não é uma boa fonte de informações para fármacos e drogas (lembrando que em português estes dois termos são diferentes).
Porém, "Wikipedia - The Free Encyclopedia" em inglês é muito diferente. Muitas vezes as informações sobre "drugs" (nesta língua, fármaco e drogas possuem um termo só) são muito boas. Exemplo disso são as informações sobre o sildenafil (Viagra ®, na imagem abaixo), onde menciona o uso contra problemas de disfunção erétil e ainda o uso contra hipertensão pulmonar.
Existe até uma "List of Drugs", onde os links em vermelho não estão possuem nenhuma informação. Já os links azuis indicam presença de informações.

E o melhor: ao fim de cada artigo, existem as referências, inclusive referências de confiança. No caso do sildenafil, até existe um link para o documento do FDA (Food and Drug Adminstration dos E.U.A., equivalente à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil) com a autorização do uso deste fármaco para tratamento de hipertensão pulmonar.

Muito boas as informações do Wikipedia em Inglês. Portanto a língua do Reino Unido é exigida para acessar este site.

Até a próxima.

No comments:

Post a Comment